domingo, 13 de junho de 2010

Mundial 2010 - 1ª ronda


Grupo A

Africa do Sul 1 - 1 México
Num jogo equilibrado o empate foi um resultado justo. O México dominou mais na 1ª parte mas Africa de Sul na 2ª parte adiantou-se no marcador com o golo do seu melhor jogador Tshabalala enquanto o golo mexicano foi marcado por Rafa Marquez.

Uruguai 0 - 0 França
Num mau jogo de futebol nenhuma das equipas demonstrou argumentos para alcançar a vitória. Esta França de Domenech é uma equipa banal, com opções tácticas muito controversas. Falta magia (Nasri ficou em França e Gourcuff esteve desinspirado) e jogadores na frente. A jogar contra o Uruguai só jogou com Anelka como ponta de lança e deixou Henry no banco. Ribery sozinho não resolve e Govou não tem lugar nesta equipa. Quanto ao Uruguai foi sempre uma equipa muito lutadora e acabou o jogo com 10 jogadores.

Grupo B

Coreia do Sul 2 - 0 Grécia
Vitória indiscutível da Coreia num jogo que demonstrou que a Grécia não tem andamento para estes asiáticos nem para o mundial. A Coreia não é só uma equipa que corre muito, os seus jogadores também têm técnica e rigor táctico.

Argentina 1 - 0 Nigéria
A Argentina cumpriu e ganhou o jogo pela margem tangencial apesar de ter tido algumas oportunidades de golo, valeu o guarda redes nigeriano Enyeama com um punhado de boas defesas. Apesar da vitória a Argentina de Maradona ainda não me convenceu, ainda não a vi como uma equipa, é apenas um grupo de excelentes jogadores (podia ser melhor se o pseudo treinador Maradona tivesse convocado Lucho, Cambiasso, Zanetti, Lisandro, Saviola).

Grupo C

Inglaterra 1 - 1 Estados Unidos da América
A Inglaterra entrou melhor no jogo marcando cedo por Gerard mas os Estados Unido não perderam a cabeça e aos poucos foram equilibrando o jogo até conseguirem o empate num lance em que o guarda redes inglês Green deu um frango monumental. A segunda parte continuou equilibrada pelo que o empate reflecte o que se passou em campo. Estas equipas deverão passar para a fase seguinte.

Argélia 0 - 1 Eslovénia
Num jogo muito pobre a Eslovénia levou de vencida a Argélia através de um golo marcado por Koren com algumas culpas para o guarda redes Chaouchi e quando a equipa argelina já jogava com 10 jogadores depois da expulsão de Ghezzal.

Grupo D

Sérvia 0 - 1 Gana
A equipa africana teve sempre um controlo dos acontecimentos marcando o golo da vitória através de uma grande penalidade convertida por Gyan, o melhor jogador do jogo e quando a Sérvia jogava com 10 jogadores. Este Gana promete...

Alemanha 4 - 0 Austrália
A Alemanha demonstrou que é candidata ao título e não deu hipóteses à Austrália vencendo pelos esclarecedores 4 - 0. Numa equipa jovem e com grande ambição destacam-se jogadores como Ozil (melhor em campo), Muller, Podolski, Khedira, Schweinsteiger e Lahm. Tem um banco muito forte com muitas soluções principalmente atacantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário